terça-feira, julho 25, 2006

Time... is on my side.

Em toda estratégia de investimento a variável Tempo é considerada fundamental. O investidor deve fazer que o tempo fique sempre de seu lado. Para atingir um retorno de 1000% sem duvida deve-se pensar nesta variável na hora de inserir dinheiro no portfolio.

O Tempo, vai nos ajudar a acertar os erros que cometamos (tudo mundo sempre comete erros), como assim também potencializar os acertos. Porem, não devem ser feitas analises superficiais para comprar ações de uma empresa, amparados na premissa que iremos deixar o dinheiro por um longo período de tempo.

Podemos utilizar o tempo de muitas formas.
Por exemplo, Aprimorando nosso conhecimento sobre investimentos, que é o objetivo deste Blog.

Investir no mercado de Ações, operacionalmente, é muito mais simples do que a maioria das pessoas acha. E, nem precisa colocar uma grande quantidade de dinheiro (isto é um mito). A Bovespa Vai até você tem trabalhado muito para divulgar e popularizar o investimento em Bolsa. (no site é possível assistir palestras e aprender a terminologia básica do mercado: todo de graça).

Hoje é possível negociar ações no mercado (Comprar/Vender) através de um HomoBroker pela Internet.
Existem vários sites cadastrados e autorizados pela Bolsa para operar no mercado. De todos, pessoalmente, recomendo o Investshop.com.br (do Unibanco) ou grifo.com.br (da Hedging-Griffo). Recomendo porque acho que eles são muito bons e oferecem serviços excelentes e confiáveis (alem da operatória). O jornal a Folha de São Paulo permite participar do Folha Invest, jogo em tempo real que também é um começo.

Uma outra alternativa é procurar um clube de investimento. Muitos de estes clubes tem a missão de compartilhar e aprender, todos juntos, a investir no mercado.

Você pode também abrir uma conta em alguma destes sites e participar de aqueles jogo de ações. Você se vai comprar ações com dinheiro virtual e gerenciar seu portfolio. Logo, você ira perceber se a operatória e navegação do site são amigáveis... e logo depois, ira compreender que o importante e planejar uma estratégia para montar seu portfolio e incrementar seus investimentos segundo sua estratégia.

Sou de aqueles que acham que nossa formação na escola, no colegial e na universidade não nos tira do analfabetismo financeiro. Isto é um problema da educação mundial, não é exclusivo do Brasil nem dos paises em desenvolvimento.
Por esta razão a melhor atitude que você pode tomar é ler, ler e ler... sobre investimentos... e se informar...

(acabou meu tempo).

Pêra ai... e a Perdigão?
Aaahhh! Esqueci... Obrigado Sadia. (ver: bovespa-PRGA3)

Nenhum comentário: