segunda-feira, março 20, 2006

Coisas da vida.


Minha avo conseguiu enviar esta mensagem para mim através do email. Ela tem 82 anos. Não perguntei para ela porque escreveu isto hoje. Simplesmente o publiquei sem alterar nenhuma palavra.
A mensagem é de alguém que viveu a segunda guerra mundial, que sobreviveu e conseguiu fugir dela.
Ela diz assim:

Filosoficamente, cada pessoa, enxerga a vida de distintas maneiras. Tem quem diz que a guerra é para a paz, e outros como eu, que dizemos que a guerra traz mais desgraça, matam, mas a semente que fica renasce e volta cada vez com mais força, como os pernilongos.

Todos os seres humanos vemos as coisas de distinta forma. Eu tenho três filhas maravilhosas, mas cada uma as coisas de formas diferentes, o que é lógico... e assim é o mundo... a paz chegara quando os seres humanos deixemos de ser egoístas e nos conformemos com o que temos.

Mas quando os seres humanos desejam mais e mais, nunca estão satisfeitos com o que tem (não todos mas a maioria) e assim que começa uma guerra.
Olhem para Bush que invadiu o Iram... matam porque falam que eles escodearam não sei que coisa... matam e matam para apoderar-se de Iram, mas nao vao conseguir matar a todos os Iranianos e os que fiquem terão ainda mais ira e ressentimento para ir contra Bush. Desta forma, no mundo, tem cada vez mais ódio.

O ser humano nunca esta conforme, o que tem não da. E o que não tem odeia ao que tem... assim é o mundo.
Meu conselho é, fiquemos conformados com o que temos e vivamos felizes.

Maria Pilar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Buster,

Confesso que me emocionei com as palavras de sua vó, principalmente por se tratar de alguém que viveu a guerra. Experiência esta, distante da minha experiência de vida uma vez que minhas experiências são aquelas imaginadas ao ler os livros de histórias ou quando assistia a algum filme de guerra segundo o entendimento de Hollywood.

Agora, com todo respeito ao relato de sua avó, ao le-lo, fiquei confusa com a sua intenção em publica-la. Como ela mesma relata, todas as visões é uma questão de ponto de vista. Então por fazer parte de seu blog, posso entende-la de duas formas: como um alerta para o querer mais, o que é absolutamente contraditório ao que me passa a mensagem de seu blog,aliás, até sinto-me culpada em querer ganhar mais e mais no mercado financeiro, como posso também entender que tratou-se apenas como endosso a sua explanação de dois dias atras sobre "pontos de vista".

Seja o que for... gostei muito.
Investidora Blink

Stock Buster disse...

Cara investidora Blink.

A intençao de publicar esta refleçao da minha avo, foi simplesmente publicar o que ela pensa. Meu blog fala sobre finanças, investimentos e, coisas da vida. Este post se encaixa neste ultio item. O comentario for traduzido para o portugues de forma literal eu nao alterei nada.

Achei interesante e emotivo o que minha avo pensa.
Agradeço seus comentarios...
leia meu blog!

Stock Buster.

Anônimo disse...

Meu caro Stock Buster,

Que belas e raras palavras da Sra. Pilar! Com emoção as li. Divido meus sinceros votos de extrema satifação por ter tido a oportunidade de ler tão sincero depoimento de sabedoria distinta.

Se me permite, gostaria de comentar alguns pontos sobre este seu último post:

O que me fica claro no depoimento da Sra. Pilar é a base da economia: a eterna insatisfação do ser humano. Essa insatisfação, levada ao exarcebo, leva justamente a guerras, sabotagens inescrupulosas, etc. Entretando, essa mesma insatisfação nos tiraram das árvores e nos colocaram nas cavernas. Nos colocaram couros nas solas dos pés.

Como a nossa própria amiga Investidora Blink nos deixou claro, todos nós oscilamos entre os extremos de satisfação total e instatisfação total. Uns fazendo até deltas maiores que os outros, mas existe uma força natural que nos tira de um patamar de insatisfação e nos coloca em outro. E uma outra força que nos traz de volta a um nível de satisfação. Estamos em movimento no que se refere a isso.

E é exatamente ESSE movimento natural que todos nós temos que faz dias coisas subirem e dias coisas descerem. Estamos sempre sujeitos a alterações, mudando constantentemente nossas ambições e atitudes. Percebe o quanto é vulnerável o mercado acionário? Percebe o quanto de humano existe no mesmo?

Um Grande Abraço para vc e para a Sra. Pilar!

Bubble Finder