sábado, março 04, 2006

De: Stock Buster.

Buster me enviou um email.
Disse assim:

Como escreveu Robert T. Kiyosaki, autor de "Pai Rico Pai Pobre", seja o gestor de seu próprio dinheiro.

Sei que você quer investir em ações, o mercado (a Bovespa) acumula dois anos de alta! E isso esta atraindo uma bandada de investidores para o mercado (quidado com a gripe aviar). Você não é o primeiro que me pergunta que ação comprar, enquanto a pessoa fica sabendo que trabalho no mercado financeiro, sempre esperam que fale alguma dica.

Então, atendendo sua ansiedade. Atualmente meu portfolio esta formado pelas seguintes empresas:

ComGas (29%); ALL (18%); Perdigão (18%); Gol (17%); Porto Seguro (6%); Light (12%)

Mas estou com vontades de ir alem do simples fato de compartilhar com você como esta formado meu portfolio. Isto é importante, mas não é o único importante... alias, deveria ser a ultima coisa na que alguém que deseja investir dinheiro no mercado financeiro deva prestar atenção.
Se a minha memória não esta falhando, invisto desde que tinha 16 anos. (vou contar como foi minha primeira vez em outro momento).

...Tem muita bibliografia interessante para ler. Durante todos estes anos li vários livros.
De todos, e só para você começar, recomendo:
  1. The Intelligent Investor, de Benjamin Graham.
  2. Beating the Street, de Peter Lynch.
  3. The Warren Buffet Way, de Robert G. Hagstrom.
  4. Profecias do Pai Rico, de Kiyosaki e Lechter

Meu amigo, nos aguardam largas conversas pela frente... Já pesquisou sobre as empresas falei ontem para você? Pode explicar para mim qual o negocio da ALL e quem são seus concorrentes?

(nota: todas as empresas mencionadas cotizam na Bolsa de Valores de São Paulo).

Nenhum comentário: