domingo, março 29, 2009

Novo Ordem e Progresso.

Resulta incontestável o fato de que da mesma forma que toda bolha nasce fatidicamente condenada a estourar, toda crise sempre nasce inevitavelmente condenada a acabar, não sem antes detonar todo aquele que estiver perto, e às vezes não tão perto.

Em 1913 o Federal Reserve System (FED: Sistema da Reserva Federal Americana), foi criado. Exatamente no ano da morte de JP Morgan, que casualmente tinha evitado um possível e apocalíptico caos econômico 6 anos antes em 1907. Nesse ano uma forte crise econômica com pânico generalizado quase fecha a Bolsa de Nova York, e Morgan utilizou todo seu poder financeiro e influencia política para coordenar e tirar aos Estados Unidos do sufoco... Isto incluiu um muito (mas muito) obrigado de Roosevelt.

Em 1934, 5 anos depois da maior quebra da historia da bolsa Americana, foi criada a SEC. Com o objetivo de regular o mercado de valores, sua industria, e fazer cumprir as leis federais.

Em 2009, ainda difuso e sem um consenso absoluto, não cabem duvidas de que caminhamos em direção a uma nova ordem econômica, com novos organismos internacionais de regulação, e talvez, quem sabe, uma nova moeda de reserva mundial (será mesmo?).

Como no passado, adicionar transparência e segurança ao sistema econômico não deve ser visto com olhos de coruja.

Se você investe legalmente seu dinheiro, paga seus impostos e taxas correspondentes, obtém seus recursos de seu trabalho lícito, e procura simplesmente se enriquecer ao longo da vida... Aplicando; Então não tem de que se preocupar.
Evidentemente, países que estavam relegados num plano considerado de “emergentes”, brigaram (em todo seu direito) para obter uma porção maior e mais relevante do bolo. Acaso tem algo de errado ou de prejudicial nisso?

Isso sim, como no século passado, não acredito que o consenso seja rapidamente alcançado.


O mercado vem precificando os novos fatos devagar. Ainda esta sentindo os efeitos da débâcle, mas saiu dos 29.400 pontos de Outubro de 2008 e esta posicionado na faixa dos 40.000. Na Plantação continuo com foco nas aquisições. Ficar atento a flutuações negativas é importante para poder ainda aproveitar a ressaca daqueles que vendem desesperadamente preocupados pela forte queda dos preços e pela tênue ou débil recuperação.


Segunda-feira (30/3) temos apresentação dos resultados do 4T08 de Ideiasnet... Resta conferir amanha.

Esperemos que o novo ciclo seja de muito progresso...

Boa Semana, Bons Negócios.
(Fonte: Artigo de Jean Stouse, Estado de São Paulo 29/3/09).

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, SB, tudo bem?

Por enquanto, vou mantendo as barbas que não tenho de molho... Por não ser investidora experiente, apenas observo o movimento...
Sobre suas novas aquisições, acho que você tá certo..

Slds,

Leila

Anônimo disse...

Como querem criar investidores desta forma?

BM&F Bovespa posterga em um mês implementação da nova política de preços
Por: Rafael de Souza Ribeiro
06/04/09 - 08h40
InfoMoney

SÃO PAULO - A BM&F Bovespa (BVMF3) decidiu postergar para o dia 4 de maio a implementação da nova política de preços para o segmento Bovespa, voltado para o mercado de ações.

Contudo, informou que manteve as alterações para o Tesouro Direto - redução da taxa de custódia - e à data de cobrança da taxa de negociação, que passam a vigorar nesta segunda-feira (6).

Deste modo, foram prorrogados os seguintes itens expostos pela BM&F Bovespa:
Criação da taxa de manutenção de contas de custódia sem movimentação ou sem posição - será cobrada a taxa mensal de R$ 3,00 por segmento de atuação

Criação da taxa sobre o valor em custódia para os ativos de renda variável e os ativos de renda fixa - serão somadas as posições nas contas Depósito e Investimentos no último dia útil de cada mês e aplicada uma alíquota sobre o montante em conta

Redução nas taxas de negociação e liquidação

Repasse de 0,05% ao ano aos investidores doadores de papéis no BTC - cobrir partes dos gastos com o aluguel de ações e ampliar a base de pessoas físicas nesta modalidade de investimento

A BM&F Bovespa pretende implementar todas as alterações da nova política de preços de forma gradual, informa o órgão, ao passo que divulgará uma nota oficial no dia 24 de abril informando os detalhes da decisão.

Objetivo
A entidade espera reduzir os custos de negociação no mercado de renda variável e principalmente incentivar a liquidez do mercado de empréstimos de ações com as novas medidas.

A grande mudança sera na cobrança da custodia que para carteiras acima de 300 mil parece ate um assalto a luz do dia pelo grande aumento .
Se quiserem podem fazer uma simulaçao no link :
http://www.bovespa.com.br/tarifas/FormConsultaTarifa.asp .
Uma carteira por ex.de 1,0 milhao passa de 6,90 para 40,23 ao mes ?????????? .