domingo, setembro 23, 2007

Unppluged.

Senhor Bernanke, obrigado por ter cortado a taxa de juros americanos surpreendendo praticamente a todos os investidores do mundo e desatando uma nova corrida para os investimentos em ações que tão castigados estavam nos últimos meses. Fixo a taxa de juros americanos em 4,75% ao ano!

Obrigado também ao senhor Alan Greenspan que tem advertido reiteradas vezes, como sempre, sobre a fragilidade na qual encontra-se a economia americana e o perigo crescente de que o país (Estados Unidos) entre em recessão. Não se preocupe, vou comprar e ler seu livro porque considero ao senhor uma personalidade genial do século XX.

Obrigado ao senhor Meirelles, por ter segurado um pouco mais os juros em patamares elevados permitindo que as aplicações de renda fixa lucrem com os juros estratosféricos ainda por algum tempo. Claro, sabemos que o Brasil perdeu a ponta para Turquia, mas isto não desmerece o esforço do senhor. 11,25% ao ano!

Merecem também menção especial os investidores estrangeiros, que derrubaram a Bovespa ante o menor sinal de ameaça retirando rapidamente todo o dinheiro e permitindo que compremos ativos a preços especialmente baixos. Voltem sempre...

Já tem que vaticina que estamos diante o inicio de uma nova bolha especulativa e que esta bolha estará focada nos paises emergentes.
Como já sabemos, enquanto as bolhas se formam, todo é muito divertido. Especialmente por que todos ganhamos dinheiro...

Seja como for, não quis perder a oportunidade de escrever esta pequena postagem no meio de minhas pequenas férias familiares.
Volto logo... (quarta feira)...

Boa semana, bons negócios.

Nenhum comentário: