domingo, junho 17, 2007

Blanc: 54.518

Passei toda a semana rabiscando diferentes títulos e assuntos para escrever neste Domingo. Mas, após digitar algumas linhas, todos me pareciam o suficientemente chatos como para poupar você da leitura.
De igual forma, passei toda a semana tentando comprar ações da IdeiasNet, a maldita nunca passava perto do valor da minha oferta.

Pensei que precisava estar em algum ambiente mais propicio para poder escrever. Então fui para o bar Suplicy que fica na Alameda Lorena em São Paulo. Mas, alguns indivíduos saídos do São Paulo Fashion Week falavam extremamente alto como para que possa me concentrar.
Lembrei de uma das regras de P. Lynch, que acostumo falar para meus amigos, e na qual agora eu estava amarrado:

# Se você acha que a empresa é boa então faça uma oferta na Bolsa e compre suas ações, não fique tentando barganhar o tempo todo... Enquanto o preço dispara.

Estou a duas semanas barganhando tentando comprar, mas... A condenada sempre fica mais cara. Foi a 3,90 (não), a 4,47 (não)... E assim... E assim, que não consegui comprar até hoje...

Na segunda-feira teve uma idéia para escrever neste Domingo. Se me ocorreu quando estava no carro dirigindo. Assim que chegue no escritório vou rabiscar alguma coisa, pensei. Mas, deixei para depois, e até agora não consigo lembrar qual foi o assunto que havia achado tão interessante.

Na sexta-feira recebe um email do site de relacionamento com investidores da Ideiasnet explicando que a Holding tinha aumentado a participação na empresa NetMovies de 10% para 25%. Você já conhece esse site para alugar filmes, é muito bacana (http://www.netmovies.com.br/). Eu sou usuário/cliente... Recomendo.

É claro que, com as medidas de Guido Mantega que ainda incentivam mais o setor de eletroeletrônicos, e o anuncio da Ideiasnet... A empresa fechou a 4,68. E já acumula ganhos de 52% e 75% (dependendo do lote) no portfolio.

Na quarta-feira pensei em escrever a segunda parte de uma postagem que escrevi em Janeiro, mas ao final não achei que era apropriado. Foi quando tentei imaginar o que você pensa quando lê este blog que usualmente se publica aos Domingos? Coisa que para mim é realmente um mistério.

Escolhi como slogan à frase: Para aprender, divertir e nos enriquecer... Investindo.

Tento sempre passar isso para você a cada postagem. A exceção de hoje que fiquei frustrado com minhas sucessivas tentativas de compra de Ideiasnet e de escrever este postagem...

Já vai passar. (não foi a primeira... nem será a última).

Boa Semana, Bons negócios!


Um comentário:

Anônimo disse...

Isso acontece com os melhores escritores e com as melhores ações. Tem dia que não é nem Baixa nem de Alta. Tem dia é que de rotina, de mesmice e de bonança. Normalmente estes dias antecedem uma grande idéia... quem sabe não é uma idéia do tipo net?

Gostei muito deste seu post, Stock Buster. O ensinamento está nas entre-linhas: tem dia que não é para se fazer nada mesmo! Mas, aconteça o que acontecer, o importante é nos mantermos bem alimentados!

Grande Abraço!!!

BubbleFinder