domingo, maio 25, 2008

O dia anômalo, X.

“Atenção, este é um aviso importante: Este é o vôo ”A Plantação” com destino aos mil porcento de retorno. Se seu planejamento futuro não inclui este tipo de retorno, agora é um bom momento para você desembarcar.“ (Guia de Autodefesa do Investidor das Galáxias).

Obrigado, por permanecer ainda aqui. Ainda mais que as coisas estão meio tediosas. Reconheço que o fato de comprar e manter, manter e manter é tão entendiante que apenas algumas letras nos separam do desânimo. Se você ainda tiver alguma duvida da sensação que estou tentando descrever, experimente pegar um elevador e fazer uma viagem de nove andares...

Tédio é isso mesmo.

Mas é claro, existem anomalias. As vezes, afortunadamente, acordamos num dia anômalo.

Um dos maiores investidores Brasileiros é um homem que não consegue parar de investir nem de gastar.

É brilhante? (pergunta a revista Negócios).
Certamente.
É um dos maiores investidores de sua geração, é engenheiro metalúrgico e mesmo que você não acredite, ainda não foi Presidente do Brasil.
Ele Empreende, Investe e Gasta... E nem adianta criticar, o dinheiro é dele mesmo... Esse é seu ciclo virtuoso.


Recentemente ele declarou ter intençã
o de comprar ações de Ideiasnet. Isso foi muito bom, porque as ações estavam ameaçadas por especuladores inescrupulosos que vendiam incansavelmente, e embora vendessem poucas, vendiam rápido.

Ele, Eike Batista (o nome dele é Eike Batista o que não é estritamente relevante, mas bem interessante porque –deixa pra lá, o nome do cara é esse e podemos explicar porque é interessante depois), decidiu adquirir no mínimo 6.750.000 de ações, e isto espontaneamente multiplicou o valor da ação.

Já tem quem especule que a empresa vai mudar de nome para IdeasnetX, mas tudo não passa de meras especulações irrelevantes, insignificantes e ineXplicáveis.

Com sua fama de multiplicador, e não podemos interpretar mal isto, seguramente a entrada de Eike Batista na empresa não passara inadvertida. Ainda mais se ele se torna um sócio majoritário, como tudo parece indicar.



Se Eike Batista consegue comprar a totalidade da subscrição particular a composição acionaria vai ficar assim:

Ainda temos que esperar o desenlace da subscrição. Particularmente espero que EBX seja sócia de Ideiasnet, e que os negóciox e os lucrox sejam alavancados. (conheça mais sobre a EBX).

Quem sabe não consigo um dia almoçar com Eike, Rodin e Aguinaga (seria mais um dia anômalo)...!

Voltando ao tédio.
Boa Semana, Bons Negócios.

Nenhum comentário: