domingo, março 25, 2007

Investimentos Inconvenientes

"Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. " - Moliére

Neste inicio do século XXI se existe algo que verdadeiramente esta mudando é a consciência de que a humanidade esta deteriorando o planeta. Isto parece que não é novidade, desde mediados da década dos oitenta (no século passado, XX) começamos escutar e conviver com os problemas relacionados ao buraco na camada de ozônio.

Hoje parece que os problemas relacionados com as mudanças climáticas no nosso planeta não são mais assunto exclusivo da comunidade cientifica internacional e de grupos de ecologistas de todos os continentes.

Desta vez os habitantes do planeta (6,5 bilhoes) estão tomando verdadeira conciencia de que nossa casa (a Terra) esta atravessando dificuldades. E, de que os problemas, irão piorando nos próximos cinqüentas anos mesmo que sejam tomadas medidas hoje.
Isto significa que o aquecimento global é um fato, e não um boato. É que, na verdade as ações que sejam tomadas nos próximos 20 anos irão repercutir só na segunda metade deste século. Para melhor, ou para pior...

É lógico que assisti neste final de semana o documentário do quase presidente Americano, Al Gore: Uma Verdade Inconveniente. (Assista!).

De que serve nos preocupar com nosso futuro financeiro, nossas metas e nossos sonhos na vida... Se a casa na que moramos não será mais a mesma? Qual será a resposta que daremos para nossos filhos e os filhos de nossos filhos quando dentro de 50 anos eles nos perguntem em que estávamos pensando quando deixamos todo isso acontecer?

Ser investidor (inteligente) significa, aplicar aquilo que acreditamos seja a melhor abordagem e estratégia de longo prazo, através de analises abrangentes (de 360 grados).

Investimos no mercado, investimos na nossa saúde, investimos em nossa família, em nossos filhos, em educação, em nossas amizades... Sempre pensando num futuro melhor.

Investir é a acumulação de algum tipo de recurso (ou ação) com a expectativa de receber algum retorno no futuro.

Se a analise dos fatos nos levam acreditar que o caminho esta errado, aprendemos que o melhor é corrigir o rumo imediatamente.

Nosso planeta é nossa vida são biodegradáveis.
... Invistamos no planeta terra.

Boa semana e Bons Investimentos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto!

Anônimo disse...

Stock-buster!!

ótima análise, de que adianta ter dinheiro se o essencial(água, comida, etc) não existir?!?!

Apenas descordo da frase :
Investir é a acumulação de algum tipo de recurso (ou ação) com a expectativa de receber algum retorno no futuro.

Acho que o melhor seria :
Investir é a acumulação de algum tipo de recurso (ou ação) com a expectativa de receber algum retorno MAIOR no futuro.ou BEM MAIOR heheh

Abracos

Big Brother

Anônimo disse...

Stock!

Vejo que esta chegando a hora de compramos mais GOL. Vc acha que seria interessante uma análise técnica/fundamentalista a curto prazo para comprar acoes a precos atraentes para o futuro?

Não sou expert em acoes, mas acho que os precos estao bem atraentes!

Abracos

Big Brother(BB)

Stock Buster disse...

Big Brother... (GOLL4)

Não só estavao a preço de banana...
Como agora, estao decolando forte...
Nenguem pergunta se tem ou nao cachorro na pista!

S.B.