domingo, março 04, 2007

Propulsor Mercadomático Lin-Fu, made in China.

(...Do Guia de Autodefesa do Investidor das Galáxias. Página 51-3)
O Propulsor Mercadomático Lin-Fu, inventado por um chinês com o mesmo nome, é um novo e maravilhoso método para elevar os índices dos mercados no mundo a valores estratosféricos, sem correr o risco de oscilações ou flutuações inconvenientes e indesejáveis. O método do doutor Lin-Fu não utiliza nenhuma técnica conhecida até agora, como por exemplo analise gráfica ou fundamentalista.

O Propulsor Mercadomático é apenas uma nova e revolucionaria técnica para avaliar o comportamento de qualquer mercado, seja de ações, de commodities ou de seus futuros.

Assim como Einstein observou que o tempo não era absoluto e que este dependia do movimento de um observador no espaço, e que o espaço não era absoluto e que este dependia do movimento de um observador no tempo. Sabiamente, Lin-Fu observou que o movimento dos mercados não é absoluto e que este dependia dos movimentos de compradores e dos movimentos de vendedores.


Em primeiro lugar Lin-Fu determinou que o numero de compradores não é absoluto. Demonstrando que eles irão variar no decorrer das horas em qualquer dia indeterminado, levados e trazidos pelos boatos para finalmente não apresentar nenhuma co-relação aparente nem com os boatos nem com os vendedores.


Em segundo lugar Lin-Fu determinou que o numero de vendendores não é absolutos. Demonstrando que eles irão variar no decorrer das horas em qualquer dia indeterminado, levados e trazidos pelas mais profundas e misteriosas emoções, para finalmente não apresentar nenhuma co-relação aparente nem com suas emoções, nem com os boatos dos compradores, nem com eles mesmos.


Lin-Fu determinou, então, que o encontro bizarro entre compradores e vendedores dado em salas virtuais no pregão eletrônico. Esta mais relacionado com o Big Brother que com qualquer outra variável econômica. Sendo assim, a determinação do preço real de compra é determinado pelo capricho colocado no preço de venda.


O Propulsor Mercadomático Lin-Fu garante que depois de adquirido qualquer tipo de ativo, seu possuidor, após de ativar o propulsor, terá a total certeza de que qualquer vendedor de um ativo similar será automaticamente Eliminado. Restando unicamente compradores que irremediavelmente irão elevar o preço ofertado a níveis jamais imaginados pela mente e a emoção humana.


Efeitos colaterais podem ser observados durante certos períodos de crises, como a vivenciada na ultima semana. Lembrando que a única contra-indicação do produto é que se você quiser vender seu ativo, não esqueça de desligar seu Propulsor. A empresa não se responsabiliza por danos ocorridos pelo mau uso da ferramenta.


Ao final o portfolio fechou o mês de fevereiro com uma queda de –0,31%. Isto se deve a que até a segunda-feira 26/2 o portfolio acumulava aproximadamente +7% (Graças ao Propulsor Mercadomático). Nos últimos 3 dias do mês esta valorização, que poderia ter sido exuberante, terminou consumida no banquete chinês. Olhando em perspectiva, posso dizer que poderia ter sido bem pior, caso fevereiro não tivesse acumulado toda essa gordura de porco.


O mês de fevereiro com sua fatídica correção deixou sua marca de –0,31%. Longe da maior queda do portfolio registrada no mês de março/05 com –7,32%.

O quadro abaixo resume o período promocional aberto nesta ultima semana:


Vou aproveitar esta flutuação para sair as compras novamente. Depois vou ligar o Propulsor...
Não acredito que o Ano do Porco tenha acabado tão cedo em bacon. Será?

Flutuações permaneceram ainda por algum tempo...


Nenhum comentário: