sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Undocumented Companies

Meus caros amigos investidores, este é um post que resgatei da lixeira de meu computador. Aqui entre nos, seguramente existiu algum motivo no passado para ele ir parar na lixeira.
Assim como agora, existe algum motivo no presente para ser publicado.

Se eu disser para você, que neste post você ira encontrar informações que irão produzir uma rentabilidade de 50% ao ano caso você preste atenção às mensagens detalhadas, talvez você leia até a ultima linha.

Algum tempo atrás, a CIA negou sua publicação como anexo 54/12-3 no Relatório CIA 2020 por considerar-lo extremamente irrelevante.
Porem, a Agencia SB persiste em seus esforços e ressalta a importância de fazer o relatório “Undocumented Companies” de publico conhecimento.
A historia, e seu bolso, julgaram se estávamos errados.

(Decidi realizar algum tipo de censura, só para vocês acreditarem mesmo que o post estava na lixeira).

De fato existem hoje empresas com pouca divulgação sobre seus planos e estratégias. Vou utilizar o exemplo da Plascar, empresa que estamos estudando nas últimas semanas.
É importante destacar que a Plascar, ainda, não forma parte do novo mercado. As informações divulgadas pela empresa são estritamente as obrigatórias por lei.

Mas “os secretos” da Plascar guardam um retorno de 900% nos últimos 12 meses!
... É nenhuma das empresas que estão no portfolio de Stock Buster, ou que estão no novo mercado, possuem um retorno similar.

Isto pode deixar ao investidor confundido.
Finalmente, o que queremos é o maior retorno possível. Certo?

Sabemos que não existe uma única variável para avaliar um investimento. Nada garante o retorno: nem pertencer a um determinado índice (por exemplo: ao Bovespa, ou de responsabilidade, ou a IBRX), nem pertencer ao novo mercado, e muito menos, nem pertencer ao portfolio de Buster. Mas, também sabemos que comprar ações e rezar toda noite para que subam não é bem nossa abordagem.

Trata-se então de avaliar o risco do investimento que estamos fazendo. E o maior conhecimento do negocio, da industria, das estratégias e planos, dos concorrentes e, de quem dirige a empresa; Ajudam sem duvidas a diminuir esse risco.

Claro, que aqueles que compraram ações da Plascar estão-se dando muito bem. Seja porque tiveram acesso a informação privilegiada, seja porque são muito religiosos e Deus atende suas orações.

Por aqui... Continuamos avaliando e investindo no que entendemos. Isto rende para Stock Buster 50% ao ano, mais ou menos.

4 comentários:

marcovirtual disse...

Olha só, esse é o melhor blog de investimento em ações que já li. Não conheço você(s), mas digo: parabéns e continue com o bom trabalho!

Stock Buster disse...

Caro Marco,
Obrigado pelo seus comentarios.
Volte sempre por aqui, que será sempre bem-vido.
Se voce quiser, pode enviar seu email assim cadastro voce na lista de notificações...

Abs,
Stock Buster.
nota: ah! Só eu escrevo por aqui.

marcovirtual disse...

Nem precisa cadastrar meu e-mail para notificações. Desde que entrei pela primeira vez nesse blog que assinei a feed RSS. Bom carnavel pra você!

Stock Buster disse...

Ok commodity!
Bom carnaval para você também...

mantemos contato,
Stock Buster.