segunda-feira, junho 26, 2006

Afortunada fortuna para desafortunados

Abri o jornal hoje e me encontrei com a seguinte noticia:

Warren Buffett (estou mais uma vez falando dele) anunciou uma doação de nada menos que u$s 37 Bilhões (85% da sua fortuna pessoal) para a fundação criada por Bill Gates e para outras fundações criadas pelos seus familiares. Foi a maior doação na história dos Estados Unidos, que possui um excelente currículo neste sentido. (ver detalhes em nota do Jornal Estado de São Paulo página 11 do suplemento de economia http://www.estadao.com.br/).


A doação é em ações da Berkeshire Hathaway, que neste primeiro ano representam a soma de u$s1,5 Bilhões. A fundação de Gate e sua esposa irão receber esta soma dividida em doações anuais.


Em carta ao casal Gates, Buffett escreveu que ira fazer doações anuais pelo resto de sua vida. Ele escreveu (para que ninguém fique preocupado) que conta com uma excelente saúde, mas que esta alterando seu testamento para garantir que as ações continuarão a ser doadas depois de sua morte. A única premissa da doação é que alguém da família Gates continue a frente da fundação.


Sem dúvida esse dinheiro ira ajudar muita gente em vários cantos do mundo, América Latina inclusive. Isto é muito bom.

A fundação de Bill e Melinda Gates (http://www.gatesfoundation.org/) dedica-se a levar avanços na área da saúde para salvar vidas criando e compartilhando com aqueles que mais o necessitam.

Eles se focam em facilitar e acelerar o acesso a vacinas já existentes, medicamentos, e outras ferramentas para lutar contra enfermidades que afetam desproporcionalmente aos paises desenvolvidos. Além de apoiar e dar suporte a pesquisas para descobertas de novas soluções na área da saúde que possam ser aplicadas na prática de forma efetiva nos países mais pobres.

UM EXCELENTE EXEMPLO!!!


E o que nós podemos fazer por aqui? Precisamos atingir a fortuna do senhor Buffett (de u$s 44 Bilhões) para contribuir... Claro que não!


Por aqui nós podemos ajudar, como muitos investidores Brasileiros e estrangeiros já estão ajudando. E, após esta mensagem, espero que você também ajude.


É simples.

A Bolsa de Valores de São Paulo criou a Bovespa Social (http://www.bovespasocial.com.br/).


Que é um programa pioneiro (é orgulho Brasileiro) que permite levantar fundos para 30 projetos educacionais de ONGs Brasileiras. A Bovespa Social une investidores e ONGs dispostos a doar fundos aos projetos desenvolvidos por estas instituições.


Já foram atendidas as necessidades financeiras de 26 projetos com os mais variados objetivos sociais.

Os projetos estão divididos em:

  • Ambientais
  • Capacitação Profissional
  • Cidadania
  • Competência em leitura e escrita
  • Cultural
  • Educação para a Saúde
  • Especial

Você pode comprar sua ação social investindo a partir de 1r$ que será descontado da sua conta na sua corretora.

O retorno incomensurável deste tipo de investimentos fará do Brasil e de seus cidadãos, sem dúvida, um lugar ainda melhor para se VIVER.

Um comentário:

Anônimo disse...

complicado entender de finanzas y encima en portugues... pero sigo intentando. Por ahora mis unicas inversiones son en plazo fijo las tazas en argentina son muy convenientes. beso
vero