domingo, dezembro 21, 2008

Shut Down (na Bovespa)

Diante da metralhadora de medidas aprovadas nestes últimos meses (tanto no Brasil como nos Estados Unidos, na Europa, e em muitos países emergentes), fica evidente que por enquanto o remédio não esta surtindo o efeito desejado.
Isto é, nem a recessão esta sendo evitada no mundo, nem as bolsas estão-se recuperando.

Existe um grupo que afirma que o remédio demorará em sortir efeito (juros baixos, planos de resgate, bilhões por aqui, bilhões por lá). Isto faz sentido, já que a baixa de juros demora aproximadamente 6 meses em refletir na economia real... Pensar no segundo semestre de 2009 como inicio da recuperação, não é algo insano para este grupo.
Existe outro grupo que afirma que a única coisa que resta fazer de concreto para reanimar a economia e o mercado é dar um Viagra à Bovespa.

Logicamente o primeiro grupo não entende nada.

... Na realidade estas ultimas duas semanas são mais para desfrutar em família que para ficar de olho no mercado. Investir neles neste Natal e Final de ano é a melhor opção que como investidores podemos aplicar.
O importante é procurar um motivo para comemorar. Seja porque o ano terminou, seja porque um novo ano esta começando, ou seja pelo motivo que você quiser.

A má noticia de que os Estados Unidos estão em recessão já foi confirmada até pelo presidente Bush, ainda em 2008. Não é incrível? Deve ter sido seu primeiro acerto em muitos... anos?

Em contrapartida, a boa noticia é que “finalmente” os Estados Unidos estão em recessão. O próximo passo deveria ser a recuperação... Ansiosamente esperada por centenas de investidores (nós inclusive).

Nesta penúltima postagem do ano: Gostaria de agradecer especialmente você leitora e leitor deste humilde blog, por ter acompanhado e compartilhado por mais um ano de as idéias, acertos e desacertos...
Por ter aprendido juntos
, por nos divertir juntos, e por nos enriquecer juntos... Investindo.

Fico muito grato por sua leitura! Obrigado!

Que tal comemorar com Jim Carrey este final de 2008 e inicio de 2009? Gostei do vídeo, assim que vai como presente de Natal. Duvido que você não esboce um sorriso.

Boa Semana, Bom Natal...



Nenhum comentário: