domingo, agosto 19, 2007

Uo, uo, uo.... Já é natal!

Voce lembra na pantera Cor de Rosa quando alguém falava do outro lado do telefone, mas não dava para entender nada?
Segue replicação de uma conversa entre Stock Buster (SB) com um investidor que não quis ser identificado (INI).

Nota: O dialogo de INI foi censurado pelo respectivo órgão censurador.

SB: Esta perguntando para mim?
SB: Não sei... Se tivesse, apenas acesso, à bola de cristal talvez não estaria aqui, você não acha?
SB: Bom... Muita gente vendeu a qualquer preso. Sabe como que é que é. Precisa de dinheiro então tem que vender as pressas. Imagino que este não seja seu caso doutor?
SB: Sim vender as pressas, não as presas, Me desculpa é meu sotaque.
SB: Exatamente. Como aquelas pessoas que tem que vender a casa ou o carro porque precisa do dinheiro. Ao final termina vendendo a qualquer preço.
SB: Como Doutor?
SB: Sim, tem muita ação cotando a preços ridículos.
SB: Por exemplo: você tem um desconto de 27,18% no valor de Ideiasnet se comparado com o valor máximo dos últimos tempos. Isto é, fechou hoje a 5,09 contra 6,99 (16/7 IDNT3) que fez no pico.
SB: Porque não? É uma excelente empresa hoje classificada como smallcap, no mediano prazo talvez não seja mais. Você leu o relatório do ultimo trimestre?
SB: Com descontos de 20% ainda você encontra a Light e Porto Seguro. A Light fez um máximo de 31,49 (3/7 LIGT3) e hoje fechou a 24,99. A Porto fechou hoje a 63,99 e fez um máximo de 80,10 em Junho (8/6 PSS3).
SB: Gol?! Ela foi triplamente castigada. A primeira vez, após o acidente de setembro, depois durante a crise nos aeroportos e o descontrole no trafego aéreo, e finalmente com o acidente da TAM. Do máximo que fez 81,38 (9/07/06 GOLL4) e hoje fechou a 42,61, isto dá 47% de desconto.
SB: Por enquanto mantenho a posição no portfolio. O preço é muito atrativo, o problema é que continua ficando mais e mais atrativo... Alem de outras analises envolvidas com a estratégia da Plantação que não consigo explicar rapidamente para voce pelo telefone.
SB:
Sim esteve lá. Foi excelente. Recomendo sempre a todo investidor, sempre que for possível, participar das apresentações dos resultados das empresas. Na semana anterior participei do webcast de Ideiasnet e da reunião de APIMEC de ALL. Alem de poder aprender ainda mais sobre o negocio, você tem a possibilidade de conhecer melhor aos executivos da empresa. Desta vez, conheci a Raimundo Pires diretor de Operações de ALL.
SB: Parecem os descontos de Natal, não?
SB: Inicialmente vou manter o foco em ALL e Ideiasnet. Seguramente estarei aumentando o peso de ambas proximamente.
SB: Se eu soubesse exatamente quando, seria parente de Merlin ou Nostradamus. Mas, não seu quando a crise irá terminar. Acredito, que ainda vamos ver volatilidade. Tenho lido todo o que consigo sobre o assunto. E percebe-se que os Bancos Centrais estão atuando para acalmar e diluir os ânimos.
SB: É verdade, nestes momentos é mais fácil ser pessimista. Caso a predição negativa seja confirmada você pode falar que avisou... Mas, aqui entre nos, eu estou cauteloso, mas otimista... Caso contrario tivesse colhido a plantação completa.

Boa Semana, Bons Negócios... (será?)


Um comentário:

Anônimo disse...

Buster,
Adorei a conotação do post!!
Neste "Natal" me posicionei com a AGRA (AGIN3), por enquanto.
Empresa incorporadora (Imóveis) que fez seu IPO no em Abril deste ano, possui participação acionária da Cyrela (CYRE3), a outra incorporadora na IBOV com resultados bem satisfatórios.
A empresa apresenta uma gestão aparentemente eficiente (pela análise de seus resultados semestrais e controle de despesas) e está focada na venda de imóveis nas regiões da grande São Paulo, Nordeste e Rio, principalmente para classes média e alta.
As perspectivas para o setor imobiliário, ao contrário do americano (ver matéria http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/08/14/297269164.asp), são boas, baseando-se na queda das taxas de juros, baixo crédito imobiliário e deficit habitacional no Brasil.
De acordo com analistas da investshop, seu preço alvo passa dos R$23, e estava a venda hoje por uma barganha de R$12.30 (preço de uma promoção do McDonald's :)). Não sei se ela atingiu seu vale, mas acredito que no longo prazo as suas perspectivas são boas.
Abraço e Keep Mining