domingo, novembro 12, 2006

Nota de Rodapé(*)

(*) Nesta semana deu um branco mental no autor deste blog. Se acontece com os melhores escritores, jornalistas e blogueiros... Porque não pode acontecer com este autor?

O fato de não ter nada importante que dizer sobre os negócios, ou as ações... ou a vida, pode ser a melhor lição de todas.


Reparei no “branco” depois de vários rascunhos jogados na lixeira do meu computador. Mas, especialmente, foi um em particular que me fez perceber o problema. Ele começava assim: “Veja bem...”

Depois de transcorrida a metade da quarta-feira comecei a mergulhar em pensamentos filosóficos, dignos de quem esta sem letra, do tipo: Porque investimos? Penso, logo Invisto. Porque ainda não nasceu um Warren Paiva deste lado do hemisfério? Quanto dinheiro é necessário para comprar todas as ações do mundo?

Isto foi na quarta-feira e o Ibovespa fechou neste dia a 41.334 pontos. E daí?


Na quinta-feira o Ibovespa fechou a 40.815 pontos, e eu fui para um unhappy hour. Fiz o calculo de quantas transações são necessárias para fazer desaparecer 1 real só transferindo ele de uma conta A para outra conta B, e deixar que a CPMF faça seu trabalho. Deu 1150 transferências. Depois não existe forma de cobrar porque o que foi 1r$ vira 1 centavo... Achei curioso e perverso.


Fui dormir e acordei de mau humor com dor de cabeça. Não foi por causa da cerveja porque não bebi nem 300ml.
Abri o jornal e senti cheiro de gás. Os caras da ComGas (CGAS5) estavam trabalhando na esquina de minha casa (sexta-feira). Transito congestionado logo na saída do meu prédio a 45 metros. Tinha 1 cara fazendo um buraco horrível no pavimento, e 3 caras olhando enquanto ele perfurava com essa maquina infernal. Lembrei de Evo, da Petrobrás, e das minhas ações da ComGas. O pensamento filosófico voltou a invadir meu cérebro. Porque as maiorias dos dinossauros morreram todos do outro lado da fronteira (Bolívia, Venezuela, Argentina...)? Qual será o motivo pelo qual os bichos que habitavam o Brasil nessa época morreram todos na praia afogados? Estavam fugindo de que? Daí só tem petróleo e gás na plataforma marítima...


Sábado. Acordo 7:15am. Só sei que nada sei... Opa! Foi Sócrates que falou isto, não se confundam com personagens da nossa atualidade.

Um comentário:

DrFox disse...

SB,

parabéns pelo post, bem humorado e inteligente.

Também já passei por esses brancos e hoje não sinto tanto a pressão pra escrever.

Sei que cedo ou tarde algo interessante irá surgir no radar.

O importante do seu post tem a ver com gerar conteúdo que eu considero a coisa mais importante no meu blog.

Acredito que o que torna um espaço como o blog interessante ao visitante é ele saber que sempre que visitar, irá encontrar algo novo, que não existe em outro lugar.

Então aproveito os brancos, afinal depois de toda tempestade vem a bonança. :-)

[]'s