domingo, agosto 23, 2009

Posso Morrer Depois Das 18hs?

Aparentemente o pior da crise já passou, mas o melhor do processo de recuperação econômica ainda esta por vir... é bom manter este fato em mente.
A pergunta pouco trivial refere-se a um hipotético encontro com a morte, do qual saí hipoteticamente vivo.
Pode acompanhar, se você quiser:

Morte
: Demorei um pouco em atender seu pedido Stock Buster (eu), o ultimo ano foi atípico, mas no que diz respeito à eficácia e qualidade nunca ninguém reclamou nada comigo. Vim procurar você, meu caro.
Eu
: Como assim?! Pedido?! Não me lembro de ter feito nenhum pedido especifico a você.
Morte
: Foi sim, deixa eu ver aqui no meu Kindle. Olha só, foi no dia 27 de outubro de 2008. Está registrado, e o sistema não falha. Quer dizer, uma ou outra vez foi pego sem bateria, e teve que regressar para dar uma carga. Fora isso... é perfeito.
Eu
: Me lembro vagamente, esse dia foi uma débâcle generalizada na Bovespa. Posso ter inferido em um comentário inócuo e inconsciente.
Morte
: Não temos mais esse tipo de classificação, depois da reforma de 91, toda solicitação é atendida o mais rápido possível. Parece que tem algo a ver com Kyoto e a superpopulação da terra.
Eu
: Caramba Morte, não estava preparado!
Morte
: Todo mundo diz a mesma coisa.
Eu
: Imagino que sim. É que... pensa o seguinte. Se tivesse feito um pedido real você não acha que teria organizado melhor minha partida? Assim, desta forma abrupta, tem muitas coisas que ainda não fiz.
Morte: A humanidade esta repleta de atos inconclusos, quer ver minhas estatísticas? Tenho um outro arquivo aqui que...
Eu
: Olha só. Sei que não deve estar no seu protocolo, mas precisaria organizar algumas coisas antes de partir. Por exemplo, tenho aqui meu portfólio de ações. Acho que seria importante vender todas minhas posições e deixar o dinheiro para alguma organização não governamental, alguém que se importe com os vivos... igual a você, sabe?
Morte
: E isso demoraria quanto tempo?
Eu
: O mercado fecha às 18hs, posso morrer depois?
Morte
: Deixa ver aqui, depois das 18hs estou com minha agenda cheia... E ainda tenho um happy hour as 22hs.
Eu
: Posso passar pelo happy hour, desta forma se evitaria a viagem de volta para me pegar. Onde seria o fatídico encontro?
Morte
: Nos encontramos faz décadas num bar na esquina de Ipiranga com Avenida São João.
Eu
: Acho que sei onde é. Podemos marcar?
Morte
: Não demore. Eu sei onde você mora e o blog que você escreve.

Enquanto a catequização de políticos e economistas ao redor do mundo continue com seu discurso positivista, visando elevar os ânimos dos consumidores e investidores, parece que muitas coisas convergem, finalmente, em uma longa e feliz retomada econômica. Devagar e sempre!

Vou deixar um assunto para você refletir, se você fosse investir hoje em algumas empresas da Bolsa olhando para 2014 e a copa do mundo... Quais ações você escolheria?

Boa Semana, Bons Negócios.
P.S.: Recebi um SMS da Morte dizendo que o Happy hours tinha sido cancelado, e que posso ficar tranqüilo que em algum momento (no futuro) virá por mim. Esta todo anotado no seu Kindle...

4 comentários:

Randall disse...

Hum para 2014 e a copa acho que uma boa opçao seriam siderurgicas que podem ter aumento de demanda para adaptação dos estádios para receberem os jogos.

Mr.Garone disse...

A minha aposta será em empresas de tecnologias, listada na NASDAQ. Pois em 2014 poderemos ter uma nova tecnologia, mas enquanto os economistas e políticos eu dou muita risada, já fiquei nervoso com eles. Mas hoje eu dou risada, até quando o Ben Bernanke diz algo, eu penso comigo: Será um sonho ou uma lorota, mas em todos casos confio na tendência, e a tendência para 2014 e tecnologia ou melhor o mundo de possibilidades, começando pela microsoft.

Uma pequena prova de hoje: http://www.youtube.com/watch?v=dact-1Tdgz0

Agora imagine amanhã e tire tendência antes de ouvir uma lorota de alguns economistas e políticos.

Gui Rodrigues disse...

Isso foi um sonho Stock? Muito divertido!

Quanto à sua proposta, eu estava pensando na Copa de 2014 também, mas não cheguei a grandes ideias... Não acho que valha a pena construir uma tese de investimento só com base nisso, mas enfim, aqui vão os meus chutes:

cerveja;
transporte aéreo, viário e pedágios;
não-tecidos (1 brasileiro = 1 camisa da seleção);
telefonia (imagina o tanto de gringo mandando notícia pra casa).

O que acha dos pitacos? E você, como seria a sua lista?

FABIANO SIQUEIRA disse...

Olá, muito bom o seu Blog. Parabéns pelo trabalho.
Eu possuo um Blog que trata também de investimentos e análise de Ações.
Já tenho seu blog adicionado na minha lista.
Você poderia me adicionar também na sua lista de Blogs?
Ficarei agradecido.
O endereço do Blog é: http://www.analisegraficadeacoes.blogspot.com/.
Sugestão: você poderia colocar um desses dois nomes: "Blog da Análise Gráfica" ou "Blog Análise Gráfica".

Abraço.
Fabiano.