domingo, dezembro 10, 2006

Coming Soon, 2007.

... Proximamente no seu calendário e na sua vida.

O COPOM publicou sua ultima ata e ninguém entendeu nada, de novo. (ver ata publicada aqui).
Bom, não é bem assim. Um grupo entendeu uma coisa, outro grupo entendeu outra coisa, aquele outro grupo entendeu uma outra coisa, e etc, etc, etc...


Mas nada que tire meu otimismo para o próximo ano de 2007.

Nada... por enquanto. Por que sempre temos que estar alerta ante qualquer mudança drástica de rumo.


Sete impactos positivos do próximo ano:
  1. A baixa da taxa SELIC durante este ano de 2006 vai refletir de cheio durante o 2007. E grandes partes dos recursos aplicados em renda fixa vão migrar para outras aplicações. Existe quem invista na poupança, porque o beneficio fiscal (poupança não paga IR nem taxa de administração) e mais vantajoso que o que paga a renda fixa. Isto até que os juros da poupança também caiam.
  2. Parte desse capital, possivelmente, seja direcionado para a Bolsa. Impulsionando o índice Bovespa para um novo Record.
  3. O ano também deve ser marcado pelo fim dos embargos ao Brasil para a venda de carnes e aves ao resto do mundo. Isto deve impulsionar a Perdigão.
  4. O atual nível da taxa SELIC (13,25) vai continuar incentivando o consumo durante o próximo ano. Se durante 2007 o COPOM continua aplicando cortes de 0,5%, no final do 2007 podemos ter uma SELIC de 9,25%. Isso ira manter o consumo aquecido por aqui no Brasil.
  5. Você esta preparado ou preparada para ver o Índice Bovespa chegar a 62.350? (suba de 45%)
  6. O apagão nos aeroportos tem que ser resolvido. Isso vai refletir nas ações da GOL e da TAM que estão sendo negociadas a valores baixos.
  7. Lembrando que no próximo ano teremos os Jogos Pan-americanos no RIO 2007. Impulsionando ainda mais o transporte aéreo.
Gostaria de aproveitar hoje para agradecer você, leitora e leitor, por visitar este Blog. Realmente espero que seja útil, motivador e divertido. E que a cada visita você consiga desfrutar da leitura, aprender coisas novas... E encurtar seu caminho a riqueza.

Não sei quantas pessoas seguem as dicas que coloco postagem trás postagem. Caso você comparta minhas opiniões e movimentações, fico extremamente feliz em saber que você este ano ganhou dinheiro investindo.!$!

Se você ainda não se animou a investir no mercado de ações, espero que em algum momento motive você o suficiente como para perceber que o risco é mitigado com curiosidade e estudo...


Não posso deixar passar por alto um especial agradecimento ao Leitão. Eu não conheço pessoalmente ao Leitão, mas ele e os que eu considero os amigos do Leitão visitaram este espaço compartilhando suas idéias e me impulsionaram a continuar escrevendo. O intercambio é enriquecedor.


Os blog’s de Leitão e seus amigos: (Obrigado a todos!)

Leitão em Ação
Rodrigo Fernandes
Alberto Mengozzi
CHR Investor
Bússola das Finanças
Anotações do Mercado

Também agradeço a todos aqueles que deixam comentários e enviam emails...
Desejo para vocês um FELIZ NATAL e um ainda MAIS FELI$ 2007!!!

... Para aprender, divertir-nos e nos enriquecer... Investindo.
Grande abraço: Stock Buster.

(Nota para aqueles que me enviaram email...: irei falar dos debêntures no próximo post)

3 comentários:

Chr Investor disse...

Feliz Natal e um próspero ano novo, Stock !

Abs
CHRistian

Anônimo disse...

Stock Buster,

O seu blog, simplesmente objetivo e eficaz, foi o primeiro de uma serie de outros nesses ultimos meses que me motivaram a investir no Brasil ... devo lhe agradecer por isso

Feliz Natal Stock Buster e Prospero 2007 em o seus empreendimentos financeiros.

Beth B.

Ah proposito, o calculo do acumulado de 12 meses de seu portfolio (41.7%) esta correto?

Stock Buster disse...

O Calculo estava errado Beth.
Já acertei...

Obrigado pelo comentario...
... E SUCESSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!